Vida

Vida

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

E COMO NÃO COMEMORAR !!!!!!

E estou aqui novamente, escrevendo mais um pouco e expondo meus sentimentos.
Hoje, dia 24 de agosto de 2015, pela primeira vez na minha vida comprei uma roupa tamanho M.
Sim, inacreditável !!!! dirão algumas pessoas...
Sim, nunca acreditei que isso fosse acontecer, dirão outras pessoas.
Outras pessoas, ainda, ficarão felizes e dirão, tinha certeza que isso aconteceria e que seria bem antes do que a própria blogueira esperava.
Mas o mais importante de tudo é que sim, essa é apenas mais uma conquista, conseguida com muita força, muita fé, muito foco e sim muito exercício, muita academia, muita corrida, natação, voltas infindáveis de bicicleta.....
Mais um passo na busca da saúde, mais um passo na busca da elevação da auto-estima e sim mais um passo na minha conquista pessoal.
Essas pequenas conquistas, de verdade e irrevogavelmente, mudam a minha maneira de ver o mundo, mudam a minha maneira de escutar o mundo, enfim mudam a minha maneira de me posicionar frente ao mundo conhecido e desconhecido.
Como aconteceu essa compra foi interessante, passei em frente a uma loja, tinha um vestidinho lindo e eu sem o menor pudor ( o que nunca achei que aconteceria) entrei para olhar o preço, mas vi também que era um exemplar M.
Fui até a arara de roupas, olhei outro vestidinho, dessa vez vermelho e pensei “que pena é tamanho M” e quando estava saindo a vendedora perguntou se eu não tinha gostado e eu falei que sim, mas que era pequeno.
Ela sorriu e perguntou por que eu não experimentava ( que diferença, porque antes elas simplesmente davam um sorrisinho amarelo e me deixava sair da loja), pois ela achava que serviria e BINGO – serviu....
E ai mais uma amostra, de que não me reconheço ainda nesse meu atual tamanho. E agora M é o meu tamanho.....




E então, como não comemorar, como não agradecer e sim minha lista de agradecimentos vai a cada dia ficando maior, então vamos lá:
Obrigada:
Dr. Fernando Leal Pereira, por sua paciência, competência, amizade e por todo o estímulo que me faz ir para frente dia a dia,
Patrícia Zacharias (nutricionista), por me levar para uma alimentação saudável e uma vida feliz, com seu jeitinho meigo e doce,
Maria Olívia (psicóloga), por seu apoio incondicional, desde o momento de nossa primeira consulta,
Lea (psicóloga), por ser meu esteio,
Carlinhos, por estar comigo nas aulas de natação, e ter tido uma paciência imensa nos anos anteriores à operação,
Paulo por estar me acompanhando de perto nas minhas madrugadas na academia,
Cremilson Montanha, por todo o incentivo nesse meu engatinhar pelas corridas de rua, rumo à meia maratona,
Grupo Corre Dracena, pelo incentivo diário à prática de exercícios,
Amigos advogados, que tem me auxiliado o tempo todo,
Amigos de escritório, pela paciência que estão tendo comigo nesse período,
Mãe, por aturar todas as minhas mudanças de humor,
Enfim obrigada às minhas primas, aos meus amigos e a todos os parentes que me acompanham nessa jornada, nada fácil, mas extremamente prazerosa.....
E por fim à minha família, mãe, pai  e irmão por terem me ajudado a ser essa pessoa determinada que está conseguindo alcançar seus objetivos ..... 

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

EU COMIGO MESMA .... COMO SERIA ????

Faz algum tempo que eu venho pensando em como eu me trataria se me encontrasse com a Ana Paula que eu era antes de 12 de dezembro de 2014.
Pensei, pensei, pensei e simplesmente não consegui chegar a nenhuma conclusão, pois teria que ser uma conversa séria, mas ao mesmo tempo leve, muita coisa deveria ser dita, mas eu deveria tomar todo o cuidado para não deixá-la magoada, pois os anos de convivência foram tantos que eu sabia exatamente como ela reagiria se eu dissesse tudo o que queria, do jeito que queria e realmente não gostaria de maneira alguma que ela ficasse minimamente chateada.
Enfim, eu não consegui elaborar essa conversa, pois sou muito franca e direta e certamente não conseguiria dizer tudo o que queria com jeitinho.
Então, como sempre o Universo deu um jeito para suprir minha necessidade de ter essa conversa e um belo dia navegando pelo Facebook me deparei com um texto que, por incrível que pareça, transmitia exatamente tudo o que eu queria dizer.
Então, entrei em contato com a escritora e pedi para usar o texto nesse blog e ela concordou, então lá vai, essa seria exatamente a conversa que teria comigo:
“ Eii garota ! Olha a gente aí ! Você se foi eu nasci ? ! Me deixou algumas marcas né ? Me deixou flacidez, algumas cicatrizes e alguns traumas também ! Mas isso é tão pequeno, perto de tudo que já passamos e do aprendizado que você me deu ! Você é minha história, poderia ter motivos para te esconder, mas sou tão grata a ti que não consigo fazer isso ! Se não fossemos a mesma pessoa em momentos diferentes, se pudéssemos ficar frente a frente, eu imagino o quanto ficaria feliz ! Sempre quis voar né Juju? Sempre quis ser mais confiante, não queria mais se esconder, queria usar blusinha, shortinho, vestidinho, tudo "INHO" (risos) e não EXTRA G , queria até ser paquerada por alguns gatinhos que eu sei !!!
Estou te mandando notícias, e são boas viu?! Porém nada fáceis, mas não existe vitória sem luta e nós somos uma luta desde a infância !  Se eu abro mão de certas coisas,  se eu entro em um centro cirúrgico para REPARAR meu corpo, é porque hoje eu ME AMO e você me ensinou a me amar ! 
- o amor próprio pra mim, deveria ser a base de tudo - Porque não tem como você dar o melhor para alguém,  se você não tem o melhor de si mesmo" .  Bom, vou finalizando por aqui, já sofremos muito né? E pode deixar, que hoje para alguém nos fazer chorar, como dizem : "TEM QUE SER MUITO HOMEM VIU !!!!! ”
( Texto por: Juliane Velasques, https://www.facebook.com/juliane.velasques?fref=ts)
Então é isso Paula, Paulinha, Ana (como me chamam somente algumas pessoas muito especiais) – mudei e mudei para melhor e você é uma das grandes responsáveis por isso, pois durante nossa convivência me ensinou a ser uma mulher de verdade !!!!!!

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

OUTRO OLHAR ! ! !

Cada dia é um dia e cada cabeça uma sentença, como diria minha querida avó....
Eu desde fevereiro escrevo esse blog e exponho as minhas impressões sobre a operação, o pré-operatório, o pós-operatório, o que senti a cada passo, a cada mudança, a cada quilo eliminado.
No meio desse caminho conheci pessoas incríveis que já passaram por tudo isso e também pessoas que estão começando essa caminhada agora.
O interessante é que várias pessoas me dizem que escrevo bem e que nunca seriam capazes de escrever e deixar seus sentimentos tão expostos.
Uma das pessoas que me disse isso foi o Rodrigo, pessoa incrível de quem fui professora no início da década de 2000  (quando dava aulas no CEFAM) e vim a reencontrar por causa da cirurgia.
Eu ainda não contei, mas nós pacientes do Dr. Fernando, criamos um grupo de Wathsaap ( onde falamos, choramos, no apoiamos, brigamos, tudo mesmo como uma grande família – e o melhor o Dr. Fernando e suas anjas – Renata e Gi, também fazem parte do grupo). E foi nesse grupo que reencontrei esse amigo.
O Rodrigo antes de operar veio até a minha casa, conversamos, contei a ele todos os problemas pelos quais eu tinha passado, mas principalmente todas as alegrias que me foram proporcionadas pelas mudanças ocorridas no meu corpo e na minha cabeça desde a data da cirurgia.
E foi o Rodrigo corajosamente para a sua cirurgia e então não mais que de  repente já se foi um mês e me deparo com um depoimento lindo que ele fez em sua página do facebook .
Tão lindo o seu depoimento que não resisti, pedi autorização para utilizá-lo nesse blog.
O interessante é que sempre encontramos mulheres que fizeram a cirurgia e que se dispõe a se expor contando sua vida e publicando fotos, já os homens, acho mesmo que por serem minoria nós demoramos mais para encontrar e por isso mesmo achei muito interessante publicar aqui esse lindo depoimento:
“Deus, eu agradeço pelo dia de hoje. Exatamente hoje um mês de cirurgia e estou passando por uma recuperação tranquila sem nenhum problema. Agradeço também pelas pessoas que o Senhor colocou em meu caminho. Algumas delas me inspiram, me ajudam, me desafiam e me encorajam a ser cada dia melhor. 
Viver é um compromisso sério, não se vive impunemente. Cada dia é um recomeço, é um renascimento. Cada dia de vida merece ser celebrado e vivido com alegria, com motivação, todos os dias temos a chance de ser felizes, e ser feliz é uma escolha. A felicidade não vai chegar em nossa vida de repente, ela é construída diariamente, dia após dia, e a sua matéria-prima está nas pequenas coisas e nas coisas simples da vida. Cabe a nós termos a sabedoria para reconhecê-las e para viver a felicidade com simplicidade e humildade. 
Deus é bom, e deu a vida e a oportunidade de ser feliz a todos nós. Por isso, eu agradeço a Deus pelo milagre da vida e agradeço por mais este dia. E que venha o segundo mês, o terceiro... o primeiro ano, o segundo... e o que eu quero é viver e ser feliz!”   Rodrigo Demais.
Então é isso, mais um amigo para dividir comigo a felicidade de se descobrir a cada dia e que tem como principal objetivo de vida SER FELIZ ! ! ! ! !