Vida

Vida

quarta-feira, 20 de maio de 2015

O OBESO, O EX-OBESO E A TEORIA DA RELATIVIDADE

Lendo o título deste post vocês devem estar pensando que enlouqueci de vez, mas provarei que na verdade a Teoria da Relatividade tem tudo a ver com nós que sofremos essa drástica transformação tanto corporal como psíquica.

Uma das maiores dificuldades que o obeso enfrenta na sua vida é o tamanho das coisas, sim tudo para nós no período obeso, por maior que seja, é pequeno.

  • Os cobertores, preferimos os tamanho King.
  • As cadeiras de preferência sem braços para que possamos sentar mais confortavelmente sem nada nos cutucando.
  • Andar de ônibus é um verdadeiro suplício, pois as poltronas são pequenas e o espaço entre elas é minúsculo para que nossas grossas pernas possam se acomodar.
  • Cinema, pensamos várias vezes antes de encarar, pois assistir um filme sentada de lado não é nada agradável.
  • Nossas camas são de preferência cama de casal ou king, para que nossos corpos possam relaxar sem medo de cair no chão.
  • Roupas então, um verdadeiro suplício, já que precisamos frequentar lojas que vendem roupas de tamanhos “especiais” cujos preços são mais especiais ainda.
  • Restaurantes, preferimos os self-service,  pois poderemos comer à vontade por um preço razoável para nossos parâmetros, já que os “por quilo” e “a la carte” sempre ficam mais caros.

Ai, de repente, não mais que de repente resolvemos nos submeter a uma cirurgia que mudará dentre outras coisas a nossa visão do mundo.

O emagrecimento rápido ao qual somos submetidos – 39 kilos em  7 meses – nos faz enxergar o mundo de uma forma completamente diferente e então começamos a pensar da seguinte forma:
  • Os cobertores de repente ficam muito grandes e desconfortáveis e começamos a procurar pela casa cobertores de tamanho menor, para podermos dormir sem nos enrolarmos inteiro neles.
  • As cadeiras podem ter o braço que quiserem porque agora cabemos em qualquer uma delas.
  • Andar de ônibus passa a ser um prazer, pois  tanto as poltronas quanto os espaços são mais que suficientes para ficarmos confortáveis. Não falo de avião, pois este mesmo para os magrelos continua sendo um suplicio....
  • Cinema, queremos de uma hora para outra assistir a todos os filmes que estão em carta.
  • Nossas camas ficam imensas e portanto muito mais confortáveis, pois só um doido prefere uma cama pequena a uma cama enorme....
  • Quanto às roupas o suplício passa a ser outro, em toda loja que você entra existe roupas que cabem em você e exatamente do preço que cabe no seu bolso e então se você não tomar cuidado sua conta do cartão de crédito vai para os céus.
  • Já os Restaurantes, no dia-a-dia só queremos os “por quilo” pois qualquer outro vai ficar muito caro para o pouco que você come .... Uma das melhores sensações é você colocar a comida no prato, pesar e verificar que o seu prato nunca ultrapassa os 0,200 gramas e provavelmente vai sobrar comida no prato.

E é por essas e outras que me lembro de Albert Einstein e sua teoria – pois realmente tudo nesse mundo é relativo – o que era pequeno ficou grande, o que era apertado ficou largo e isso sem contar o centro de gravidade, mas essa história vai ficar para outra hora .....

Não falei que Einstein tinha tudo a ver conosco, pois é TUDO NESSA VIDA É RELATIVO .....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários, prós e contras, são bem vindos, a única coisa que peço é que o nível da ética e da civilidade sejam mantidos...... Obrigada pela cooperação de todos.