Vida

Vida

terça-feira, 12 de maio de 2015

UMA PAUSA PARA UM DIA ESPECIAL

Hoje fiquei o dia todo com este post na cabeça, me martelando perguntando se não ia escrever nada, como se ele tivesse vida própria.

Depois de passar o dia todo pensando sobre isso, só agora me sobrou um tempinho para falar do dia de hoje.

O que tem de importante nesse dia é o seguinte: Há exatos 5 meses atrás eu estava sendo submetida à operação bariátrica.

Exatamente, hoje eu e meu estomaguinho ( como o chamo carinhosamente) estamos fazendo aniversário e nos rejubilando com essa nova e serena convivência.


Exatamente isso nesses cinco meses nos demos muito bem, todos os alimentos que experimentei ( desse todos existe claro uma exceção – bebidas com gás ) foram bem aceitos por meu pequeno estomago e, portanto a única coisa que mudou na minha vida foi a quantidade comida ingerida.


É verdade que a qualidade também mudou, pois agora tenho uma alimentação mais balanceada, que está sendo monitora pela Patrícia Zacharias – uma super nutricionista que tem me acompanhado desde antes da operação e vem adequando a alimentação exatamente às minhas necessidades.


Nesses cinco meses fui a festas de criança – de aniversário – de casamento, churrascos, bares, restaurantes e sempre, sempre mesmo me sai muito bem, sem comer e beber exageradamente e sem passar mal nenhuma vez.


Além da mudança na alimentação, nesses cinco meses tenho me redescoberto a cada dia, descobrindo sonhos que estavam adormecidos, novas vontades, novos sonhos e por fim tenho adorado escrever esses artigos e é claro essas mudanças estão sendo acompanhadas de perto pelas psicólogas Lea Maria Vieira e Maria Olivia Belfort.


Os artigos que  vocês lêem nesse blog estão também sendo publicados no Jornal Interativo, então após a cirurgia descobri mais essa faceta – sou uma escritora, blogueira e colunista de jornal – gente é ou não é para eu me sentir o máximo?


Apesar de, por diversas vezes, me sentir o máximo eu também me esforço para diariamente estourar os balões do ego que me levam às alturas e volto para o chão, onde sei claramente que cada sucesso vem acompanhado de muita responsabilidade.


Tenho que ter responsabilidade no que escrevo, pois outras pessoas podem se espelhar na minha experiência para decidir sobre o que fazer em relação à sua condição física.


Tenho que ter responsabilidade para não relaxar com minha alimentação e jogar todo esse sacrifício fora, entrando novamente no ciclo da engorda.


Tenho que ter responsabilidade para não deixar que os elogios sobre o meu novo corpo me levem a um patamar de excessos, dessa vez ao contrário, emagrecendo além do necessário para o meu limite corporal.


Portanto, mesmo sendo uma pessoa que adora aniversários e o de hoje é muito, muito importante, tento manter meus pés no chão em respeito a mim, à minha mãe, aos meus parentes, e principalmente a todos os profissionais que me ajudaram até este momento.


E portanto, como não me canso de agradecer, aqui vão mais alguns: MUITO OBRIGADA :

Dr. Fernando Leal Pereira ( cirurgião e anjo da guarda), Dr. Portelinha ( infectologista e super médico que me atendeu num momento bem difícil), Dr. André Pirajá ( Infectologista e outro anjo que foi colocado no meu caminho), Patrícia Zacharias ( Nutricionista – uma pessoa fantástica), Maria Olivia Belfort e Lea Maria Vieira (Psicóloga – queridas e que me ajudam a fixar meus pés na realidade), Kinha Auriema ( minha personal hair) que me ajuda a manter minha auto estiva elevada com a sua competência ao cuidar dos meu cabelos, que caem alucinadamente, Equipe da Cirurgia, UTI e Enfermagem do Hospital Nossa Senhora das Graças, Equipe da Cirurgia, UTI, Enfermagem e Pronto Socorro do Hospital Iamada, por todo o carinho, atenção e competência com que sempre me trataram.

Obrigada, Mãe, Paulo Sérgio, Tia Lola, Angela, Angélica, Neno, Tio Célio, Ana Laura, Aléxia, Thales e João Pedro por todo o carinho e atenção que me foram despendidos no período pós-cirúrgico.


Obrigada a todos os amigos e amigas que se preocuparam e rezaram por minha recuperação e obrigada de coração ao pessoal do Centro Espírita André Luis que cuidaram de mim durante todo esse processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários, prós e contras, são bem vindos, a única coisa que peço é que o nível da ética e da civilidade sejam mantidos...... Obrigada pela cooperação de todos.