Vida

Vida

domingo, 10 de maio de 2015

RENASCIMENTO - 1

Já contei para vocês várias passagens – um pouco da minha briga com a balança ( Pequena História de Vida), minha operação bariátrica – a infecção ( Operação Bariátrica), a segunda operação ( Aderências), enfim sentimentos e acontecimentos especialmente dolorosos e marcantes.

Como todo mundo sabe, tudo passa e após a cirurgia bariátrica e antes da segunda operação eu tive um período em que achei que estava tudo sob controle, vamos a esse período.


No dia 10 de janeiro de 2015 fui no retorno médico de 1 mês após a cirurgia bariátrica e neste dia tive alta e o Dr. Fernando me intimou a voltar fazer exercícios e ficou combinado que eu faria: natação 3 vezes por semana, hidroginástica outras 2 vezes por semana e academia ( aparelhos) pelo menos 3 vezes por semana.


Sendo sócia de um clube perto da minha casa ( ABD – Dracena) eu fui fazer todos os exercícios neste clube.


De segunda e quarta-feira fazia hidroginástica, de terça – quinta e sábado fazia natação ( os dois no final tarde ) e de terça a sexta-feira fazia academia ( bem de manhãzinha ).


Preciso nesse ponto contar que antes da operação eu abominava qualquer exercício que não fosse a natação, academia - nem pensar – de manhã então era abominável, pois nunca dormia antes da 1:00H da manhã e só acordava depois das 8:30 – tendo que ir direto para o escritório.


Acontece que após a cirurgia, durante o período de recuperação meus horários se modificaram radicalmente.


Comecei a dormir por volta das 21:00H e em consequência acordava por volta das 6:00H e eu mantive esse horário após a alta médica e aproveitei para iniciar meu exercícios.


Vou falar, foi um dos melhores meses da minha vida, já acordava bem disposta e ia para a academia com o Professor Alex e ficava por volta de 30 min. puxando ferro ( praticamente sem peso), descobrindo um novo prazer em ver minha musculatura voltando para mim.


Porque a musculatura voltando? porque no pós-cirúrgico  o emagrecimento é muito rápido e perdemos muita massa muscular, tendo a impressão que nunca mais teríamos um músculo sequer no corpo.


Após a academia eu dava um mergulho, nadando por uns 15 minutinhos, tomava banho e ia para o escritório.


No final da tarde voltava, ou para a hidroginástica com a Claudia Becegatto ou natação com Carlinhos Santili, esse último meu exercício favorito longe dos demais.


Na natação ( que era o único exercício que eu fazia antes de operar) achei que fosse demorar para eu chegar na marca que eu fazia antes da operação, mas já na segunda semana estava nadando mais de 1.000 metros em 50 minutos.


Eu estava muito feliz, com meus exercícios, meu emagrecimento o renascimento acontecia a olhos vistos.


Essa alegria toda durou até o dia 12 de fevereiro, dia que nadei 1.450 metros em 50 minutos, sai da natação e fui até o Mochileiros ( um restaurante em Dracena que eu amo) e voltei para casa, onde escrevi dois posts desse blog e dormi até 01:30H da manhã, horário em que acordei chorando de dor, indo parar no hospital e tendo que me submeter à segunda cirurgia ( história devidamente narrada nos tópicos de ADERÊNCIAS).


Enfim, hoje estou ainda em recuperação da segunda cirurgia e me adaptando à nova vida, esperando ansiosamente pela alta médica para voltar às minhas atividades físicas, já planejando fazer – natação, hidroginástica, academia e quem sabe ( se meu esporão deixar) uma corridinha básica com minhas primas – Simone e Angela.


Bom veremos, assim que acontecer conto tudo pra vocês .....


Beijos e uma semana gloriosa a todos .....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários, prós e contras, são bem vindos, a única coisa que peço é que o nível da ética e da civilidade sejam mantidos...... Obrigada pela cooperação de todos.