Vida

Vida

domingo, 5 de abril de 2015

OPERAÇÃO BARIÁTRICA - PARTE 2 ( O Dia da Operação)

Chegou o dia da operação (12 de dezembro de 2014 - sexta-feira), sai da minha casa com minha mãe e minha super Tia Lola para ir a Presidente Prudente me internar no Hospital Nossa Senhora das Graças.

Chegamos, internei e fiquei no quarto esperando o que ia acontecer.

Primeiro chega uma fofa de uma Técnica em Enfermagem para me preparar e seu alto astral já vai nos deixando mais calmas.

Depois chega uma super amiga - Claudia Parra - que havia feito a cirurgia há aproximadamente 18 meses e está ótima, linda, feliz .... o que também nos ajudou muito.

Vem o remedinho sossega leão e logo me levam para a sala de cirurgia e aí me lembro somente de duas pessoas vestidas de azul, não me lembro do anestesista, nem do Fernando chegando, nem de tomar nenhuma picada.... 

Aí, acordei na UTI ( nada com o que se preocupar, pois o Fernando faz questão que seus pacientes durmam uma noite na UTI - não é muito agradável, mas extremamente seguro).

Então, acordei e tinha um massageador nas minhas pernas que inflava e apertava gostosamente - daquele jeito eu ficaria dias na UTI,  rsrsr .... mas independentemente da sensação agradável a noite foi longa.

Para quem nunca ficou em uma UTI vou explicar o que acontece: de 15 em 15 minutos tem alguém mexendo com você,  tirando sangue,  medindo temperatura,  vendo se o soro está correndo de forma correta, arrumando seu travesseiro, aferindo a pressão sanguínea, perguntando se você está bem, enfim .... uma noite longa mas com muita companhia .....

Logo que o dia amanheceu o Dr. Arnaldo ( plantonista da UTI - que para minha sorte entrou na sexta-feira e só saiu na segunda-feira de manhã), entrou no quarto que eu estava e foi logo dizendo que provavelmente eu não seria liberada para ir para o quarto, pois ele não estava gostando da minha condição renal.

Não é uma boa notícia de se ouvir logo depois de uma operação, mas eu sabia que estava em boas mãos.

A equipe de enfermagem chegou para me dar banho ( na cama, pois até então nada de levantar da cama), me deram banho e do local do dreno saiu uma quantidade absurda de sangue, mas não deram nenhuma dica do que estaria acontecendo.

Deu o horário de visita e minha Mãe e minha Tia entraram, eu estava bem, mas o Plantonista disse que provavelmente eu não voltaria para o quarto nesse dia (sábado) pois estava urinando pouco.

Após a visita chega meu médico, o Fernando me dizendo que a operação havia sido um sucesso, mas com todo o seu jeitinho me disse que talvez fosse preciso me levar de volta para a mesa de cirurgia, pois eu estava tendo uma hemorragia. Que provavelmente seria uma coisa bem pequenininha, mas precisaria de nova anestesia geral e tudo o mais que gira em torno de uma cirurgia, e que ele ira fazer por vídeo - para eu não me preocupar.

Nesse momento, um luz acendeu no meu cérebro ( que estava funcionando somente 1/4) e lembrei que quando fiz operação de plástica de seios, após chegar em casa, eu também tive uma hemorragia e voltei para a mesa de operação e o médico abriu tudo e não tinha nada vazando e contei para o Fernando.

Tudo estava meio nebuloso, mas a impressão que tenho é que ele não me esganou ( por não ter contado antes ) porque eu já estava em uma situação muito frágil, então ele sorriu e disse : então pode ser problema seu e não meu .... rsrsrs .... vamos esperar um pouco e ver como evolui esse quadro ....

Então, fiquei exatamente onde estava - na UTI, e o resto dessa história será em outro momento .....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários, prós e contras, são bem vindos, a única coisa que peço é que o nível da ética e da civilidade sejam mantidos...... Obrigada pela cooperação de todos.