Vida

Vida

quarta-feira, 22 de abril de 2015

SESSÃO COM PSICÓLOGA - Dependência Psicológica do Médico

Sim, para começarmos, é verdade que as sessões com o psicólogo são secretas, mas como eu sou a dona dos problemas, resolvo o que pode ser contado ou não. 

Neste tópico, vou falar de um problema que me deixa inclusive envergonhada, mas como está acontecendo comigo, pode estar acontecendo com outras pessoas.

A sensação que vou expor aqui me pegou tão desprevenida que precisei inclusive marcar uma sessão extra com a psicóloga para entender o que estava acontecendo.

Na verdade, tive duas sessões para tratar do assunto, uma com a Maria Olivia e outra com a Léa ( minhas psicólogas).

No dia 06 de abril houve a Reunião de Peso que foi excelente, mas essa é outra história.

Após a reunião o Dr. Fernando, em conversa informal me contou que ia viajar no dia 13 de abril e ficaria fora até o dia 22, ainda brinquei com ele que era bom mesmo eu saber para não ter nenhum problema nesse período, mas .... o problema foi maior do que eu imaginava.

Vamos começar do começo: desde a minha operação em 12 de dezembro eu tive vários problemas - hemorragia, infecção, aderência, rompimento de ponto do intestino, cicatriz aberta e em todos esse problemas o Dr. Fernando sempre esteve do meu lado.

Pois bem, 15 dias após a cirurgia bariátrica em dezembro eu tive febre e foi constatada uma infecção ( depois conto os pormenores desta história) e era exatamente um dia antes do Dr. Fernando sair de "férias de final de ano" e Graças à Deus deu tempo dele cuidar de mim.

No dia 13 de abril iria fazer dois meses da minha segunda cirurgia - aquela provocada pela Aderência ( historia já contada). 

Então, meu inconsciente deu um jeito de me fazer pirar. 

Eu não conseguia pensar direito, pois o único pensamento que vinha era que se me acontecesse alguma coisa nesse período eu estaria completamente desassistida e desamparada, mas como sou uma pessoa extremamente racional logo tirava esse pensamento da cabeça me lembrando que existia na minha cidade mesmo um outro Fernando muito competente - no caso de eu precisar voltar para a mesa de operação.

Bom, o negócio é que eu conseguia parar o pensamento de desamparo, mas não conseguia que ele não voltasse e cada vez que ele vinha eu literalmente entrava em pânico até lembrar de me controlar.

É claro que não é um problema causado por mim  e muito menos pelas atitudes do Dr. Fernando, é simplesmente uma consequência que ocorreu por causa das várias intercorrências que tive depois da cirurgia.

Precisamos lembrar que o Cirurgião que escolhe ser um Especialista em Operação Bariátrica resolve também que vai cuidar de seu paciente como um todo e que vai acompanhar essa pessoa para sempre e o Dr. Fernando é simplesmente um mestre na arte de cuidar do seu paciente.

Enfim, o período de férias do meu cirurgião passou, ele já está de volta e nada aconteceu comigo, mas serviu para eu perceber essa dependência e o tanto que preciso trabalhar para que isso não se torne patológico e para isso conto com a ajuda preciosa das psicólogas.

Quanto ao Dr. Fernando, ele vai descobrir essa piração juntamente com vocês e provavelmente vai ter certeza que operou uma paciente completamente "doida", mas que percebe a tempo que está pirando e procura ajuda.

Enfim, mais uma vez obrigada às pessoas que estão caminhando comigo essa estrada de novidades, loucuras e reconhecimento de mim mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários, prós e contras, são bem vindos, a única coisa que peço é que o nível da ética e da civilidade sejam mantidos...... Obrigada pela cooperação de todos.